Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Prefeitura de BH amplia horário de funcionamento de bares e restaurantes

    Serviços de alimentação como restaurantes, lanchonetes, cantinas, sorveterias e bares agora poderão voltar a funcionar de segunda a domingo, das 11h às 22h

    Fabrício Julião, , da CNN Brasil, em São Paulo

    A Prefeitura de Belo Horizonte ampliou o horário de funcionamento de bares e restaurantes na capital a partir deste sábado (03). As informações foram publicadas no Diário Oficial da cidade. 

    Serviços de alimentação como restaurantes, lanchonetes, cantinas, sorveterias e bares agora poderão voltar a funcionar de segunda a domingo, das 11h às 22h. Já a venda de bebidas alcóolicas está permitida entre 17h e 22h, de segunda a sexta-feira, e entre 11h e 22h aos sábados, domingos e feriados. 

    Leia também:
    Governo de Minas Gerais confirma retorno das aulas presenciais este ano
    Associação pede à Justiça volta de bares e restaurantes de Belo Horizonte
    Hospital de campanha é atingido por deslizamento de terra em Minas Gerais

    Mas, segundo o decreto da prefeitura, estabelecimentos em lugares fechados e sem acesso à rua em galerias, centros de comércio e shoppings centers não estarão aptos a abrir aos domingos – apenas de segunda a sábado, das 11h às 22h. Já a comercialização de bebidas será liberada entre 17h- 22h de segunda a sexta-feira. 

    Todos os locais deverão disponibilzar álcool gel 70%, sabão e toalhas de papel em locais de lavagem das mãos, além de garantir o uso correto da máscara de proteção dos indivíduos. 

    A medida altera o Decreto nº 17.313, de 21 de março, e o  o Anexo II do Decreto nº 17.361, de 22 de maio, que dispõe sobre a reabertura de serviços que foram suspensos este ano em razão da pandemia da Covid-19. 

    Segundo o último boletim epidemiológico do governo de Minas Gerais, publicado no dia 2 de outubro, o estado possui atualmente 302.082 casos confirmados de coronavírus e 7.502 mortes em razão da doença. A capital mineira registra 41.389 infecções e 1.270 óbitos, de acordo com os dados divulgados.

    (Com supervisão de Paula Bezerra)

    Tópicos