Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Prefeito de SP: Liberação de blocos de Carnaval depende de infraestrutura e segurança

    Ricardo Nunes informou à CNN que festa de rua pode acontecer, caso blocos se comprometam com organização e patrocínio

    Carnaval de rua de São Paulo
    Carnaval de rua de São Paulo Prefeitura de São Paulo/Divulgação

    Tainá Falcãoda CNN

    em São Paulo

    O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), informou à CNN que a prefeitura deverá autorizar o desfile de blocos de rua no Carnaval, no feriado de Tiradentes, desde que organizadores garantam condições de segurança e infraestrutura.

    As propostas devem incluir contratação de ambulâncias, médicos, disposição de ambulantes, fixação de gradis e banheiros químicos, por exemplo. A organização e o patrocínio para o desfile ficarão inteiramente por conta dos blocos.

    “Não temos objeção [aos blocos] desde que seja garantida segurança: a PM precisa concordar, precisa de ambulância, médico, primeiros-socorros, áreas de fuga, banheiros etc”, explica o prefeito.

    A prefeitura já esclareceu que não tem tempo para organizar a festa de rua – que foi cancelada em janeiro por causa da variante Ômicron, com a anuência de entidades ligadas ao carnaval de rua.

    Em outubro, a prefeitura autorizou a participação de 440 blocos de rua em SP, com patrocínio de 23 milhões de reais de uma empresa. Na época, a expectativa era receber 18 milhões de foliões entre o pré e o pós-Carnaval de fevereiro.

    Nunes disse ainda que espera pela prevalência do bom senso, mas que considera possível os blocos se organizarem mais rápido.