Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Prefeito de cidade na Bahia é atingido por tiro em tentativa de latrocínio

    União de Municípios da Bahia (UPB) exigiu das autoridades de segurança pública do Estado da Bahia "uma breve e rigorosa investigação para encontrar e prender os culpados"

    Maria Clara AlcântaraLéo Lopesda CNN , em São Paulo

    O prefeito de uma cidade no interior da Bahia foi baleado, na noite de segunda-feira (7), no que foi considerado pela polícia uma tentativa de latrocínio. 

    O prefeito de Muritiba, Danilo Marques Dias Sampaio, conhecido como Danilo de Babão (PSD), foi atingido em uma propriedade rural da cidade, a cerca de 50 quilômetros de Feira de Santana.

    A Polícia Militar informou, em nota, que “ao chegarem, os militares constataram o fato, sendo que a vítima foi socorrida pelo Samu para uma unidade de saúde da região”.

    “Não há dados quanto à autoria do fato, que será investigado pela Polícia Civil”, completou a PM.

    Já a Civil disse que policiais estão realizando “os levantamentos iniciais para apurar a tentativa de latrocínio sofrida pelo prefeito de Muritiba”.

    Veja também: Sobe para 32 o número de mortos em operações na Bahia

    “Conforme informações preliminares, ele foi socorrido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, após ter sido baleado por homens que subtraíram alguns pertences da vítima”, completou.

    A Prefeitura de Muritiba informou que, apesar do ocorrido, o prefeito solicitou à gestão que as atividades de comemoração do aniversário da cidade fossem mantidas.

    A União de Municípios da Bahia (UPB) emitiu comunicado repudiando “veementemente o ato de violência”.

    “Como representante dos 417 municípios baianos e de seus prefeitos e prefeitas, a UPB vem a público exigir das autoridades de segurança pública do Estado da Bahia uma breve e rigorosa investigação para encontrar e prender os culpados desse crime que atenta não só contra a vida do gestor, mas afronta a autoridade maior do município”, completou.

    CNN tenta contato com o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus.

    Veja também: Governador diz que vai apurar “eventuais excessos” sobre mortes na Bahia

    Tópicos