Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Prefeito de Bento Gonçalves (RS) pede que moradores deixem suas casas com possibilidade de chuva e temperatura de 3ºC

    Cidades da Serra Gaúcha temem novas enchentes depois de dias de sol; Receio é de que helicópteros não tenham condições de voo para resgates

    Larissa Rodriguesda CNN

    A prefeitura de Bento Gonçalves (RS) tem orientado moradores da cidade que vivem nos distritos de Faria Lemos e Tuiuti a deixarem suas casas.

    Segundo Siqueira, a previsão é que as chuvas voltem com força no fim da tarde desta quarta-feira (8), após três dias de sol e temperaturas elevadas.

    De acordo com o prefeito Diogo Siqueira (PSDB-RS) muitas famílias que tinham sido retiradas dos locais e tiveram suas propriedades interditadas, retornaram às moradias para ver o estrago, já que a água baixou. No entanto, a região não é segura e novos desmoronamentos podem ocorrer.

    Segundo a meteorologia, as tempestades devem seguir até o início da próxima semana e as temperaturas podem baixar para perto dos 3ºC.

    O mais preocupante é que, se a previsão do tempo se comprovar, até mesmo helicópteros podem ficar sem condições de voo. Sem contar que resgates na região ainda estão ocorrendo, especialmente na área próxima à cidade de Santa Tereza, que fica em um vale.

    Em Bento Gonçalves, moradores são aconselhados a procurar abrigo em casa de familiares ou em locais organizados pela prefeitura na região central da cidade, conhecida como parte alta.