Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Prato feito fica 23% mais caro, documentação da Butanvac e mais de 28 de abril

    Assista ao 5 Fatos Manhã apresentado pela âncora da CNN Elisa Veeck

    Da CNN, em São Paulo

    O valor do prato feito fica 23% mais caro que há um ano, segundo levantamento da FGV, e a afirmação da Anvisa de que a documentação necessária para a autorização de testes clínicos em humanos com a Butanvac está incompleta estão entre os destaques do 5 Fatos Manhã desta quarta-feira, 28 de abril de 2021.

    Butanvac

    A Anvisa afirmou que está incompleta a documentação necessária para a autorização de testes clínicos em humanos da Butanvac, a vacina candidata do Instituto Butantan contra a Covid. O instituto respondeu que vai viabilizar os esclarecimentos necessários e que espera da Anvisa “o devido senso de urgência para aprovar o quanto antes o início dos testes”.

    Economia

    O ministro da Economia, Paulo Guedes, confirmou a nomeação de Bruno Funchal, atual secretário do Tesouro, como chefe da Secretaria Especial da Fazenda

    Comentário de Guedes

    O ministro da Economia se desculpou por ter dito que o coronavírus foi inventado pela China. Ele disse que usou uma imagem infeliz e que o governo brasileiro é muito grato à China por ter enviado a vacina.

    Redução de jornada e salário

    Foi publicado no Diário Oficial da União de hoje a nova edição do programa que permite a redução de jornada e salário na pandemia. O prazo máximo será de 120 dias, o mesmo do ano passado.

    Prato feito

    Cozinhar o prato mais tradicional da mesa dos brasileiros — arroz, feijão, batata frita e salada — está 23% mais caro que há um ano. É o que aponta um levantamento feito pela Fundação Getulio Vargas.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

    Tópicos