Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Praia de Copacabana é “abraçada” em ato no Dia dos Oceanos

    Três mil pessoas participaram da manifestação na orla; 20 mil resíduos foram coletados por voluntários 

    Voluntários deram as mãos, formando uma corrente humana que foi do forte de Copacabana até o Leme
    Voluntários deram as mãos, formando uma corrente humana que foi do forte de Copacabana até o Leme CNN Brasil

    Beatriz PuenteVitória Oliveirada CNN

    Rio de Janeiro

    Cerca de três mil pessoas foram até a praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para “abraçar” o mar. O ato foi promovido pela organização Route Brasil, nesta quarta-feira (8), para celebrar o Dia Mundial dos Oceanos.

    Os voluntários deram as mãos, formando uma corrente humana que foi do forte de Copacabana até o Leme, cerca de quatro quilômetros de comprimento. Foram 25 pontos de encontro ao longo de toda a orla.

    A ação teve como objetivo simbolizar e reforçar, segundo a organização, o afeto, o cuidado e o senso de comunidade entre o homem e a natureza. O abraço ao oceano foi realizado também nas praias de South Beach, em Miami e Carcavelos, em Lisboa, de forma simultânea.

    Além do ato, o grupo também realizou um mutirão para coleta de lixo na areia do cartão postal do Rio de Janeiro. Foram coletados, pelo menos, 20 mil itens.

    Esta foi a segunda vez que a organização promove o abraço como uma ação no Dia Mundial do Oceano. Em 2019, mais de 15 mil pessoas se reuniram na praia da Barra, Zona Oeste do Rio, para o ato e coletaram mais de 100 mil itens que deveriam ter ido para o lixo ao invés das areias.