Pouco antes da reabertura do comércio, centro de SP já apresenta movimentação
O acordo com a prefeitura de São Paulo prevê funcionamento com apenas 20% da capacidade de clientes dentro das lojas durante 4 horas por dia
O comércio de rua está autorizado a retomar as atividades a partir desta quarta-feira (10), às 11 horas. O acordo com a prefeitura de São Paulo prevê funcionamento com apenas 20% da capacidade de clientes dentro das lojas durante 4 horas por dia. Também é necessário seguir uma série de medidas sanitárias como uso obrigatório de máscara.
As ações buscam evitar aglomerações durante a pandemia do novo coronavírus, mas, na região da rua 25 de Março, maior centro de compras da América Latina, a movimentação já é mais intensa agora pela manhã, antes mesmo das portas reabrirem.
Funcionários aguardando na frente das lojas, caminhões descarregando algumas caixas e muitos vendedores ambulantes pela região. Fiscais da prefeitura também já circulam pelas ruas.
Leia mais:
Como reduzir risco de pegar Covid-19 ao comer fora?
Sindicatos temem por transporte e falta de testes na reabertura em SP
São Paulo registra novo recorde em número de mortes por Covid-19 em 24h
Nesta quinta-feira (11), véspera do Dia dos Namorados, é vez dos shoppings reabrirem, após mais de 2 meses fechados devido à quarentena. Com isso, todos os setores autorizados a retomar as atividades na fase atual da quarentena estarão em funcionamento.