Possibilidade de alta de Trump, vacinação contra a pólio e mais de 5 de outubro
As informações mais importantes do começo desta segunda-feira (5)
A possibilidade de Donald Trump ter alta do hospital em que está internado para tratar a Covid-19 e a campanha de vacinação focada no combate à paralisia infantil são alguns dos destaques da manhã desta segunda-feira, 5 de outubro.
Donald Trump
O presidente americano Donald Trump pode ter alta nesta segunda-feira (5) do hospital em que está internado desde a última sexta-feira (2) para tratar a Covid-19. A equipe médica disse que ele não apresentou mais febre ou falta de ar e as quedas de saturação de oxigênio foram controladas.
Vacinação
Começa nesta segunda-feira (5) a campanha de multivacinação focada no combate à paralisia infantil. O objetivo do governo é imunizar mais de 11 milhões de crianças de 1 a 5 anos. A vacinação vai até 30 de outubro.
Kassio Nunes
Indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Supremo Tribunal Federal (STF), o desembargador Kassio Nunes vai fazer na terça-feira (6) uma maratona de encontros com senadores. As reuniões são informais e servem para os parlamentares conhecerem as ideias de Nunes, que ainda terá de passar por uma sabatina oficial no Senado.
Covid-19
O Ministério da Saúde confirmou no domingo (4) 8.456 novos casos de Covid-19. É o menor aumento diário em cinco meses. Ao todo, o país contabiliza quase 5 milhões de infectados pelo novo coronavírus.
Nova York
Considerada o epicentro da pandemia nos Estados Unidos, Nova York pretende implantar novamente lockdown a partir de quarta-feira (7). A medida valeria para nove regiões da cidade em que os números da Covid-19 aumentaram. O estado de Nova York ainda deve decidir nesta segunda-feira (5) se aprova ou não a medida mais restritiva.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br
(Edição: André Rigue)