Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Por Enem, Avenida Paulista fica aberta para carros neste domingo em São Paulo

    CET monta operação especial de trânsito para último dia da edição 2021 da prova

    Giovanna Galvanida CNN* , em São Paulo

    Pela realização do segundo e último dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (28), a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de São Paulo realiza uma operação especial para monitorar o trânsito na capital paulista.

    Entre as medidas tomadas, a CET decidiu deixar a Avenida Paulista aberta para a circulação de carros. Geralmente, aos domingos, há a realização do Ruas Abertas – quando a avenida fica fechada para a circulação de carros e aberta para o público até meados da tarde.

    Em nota, a CET afirmou que suas equipes “irão intensificar o monitoramento, agilizando a remoção de interferências, a fiscalização em áreas de embarque e desembarque, a orientação da travessia de pedestres e a operação de semáforos”.

    Segundo dia do Enem 2021

    Assim como no primeiro dia de prova, os portões vão abrir às 12h e fechar às 13h (horário de Brasília). O início do exame será às 13h30, após os procedimentos de segurança.

    No primeiro dia de Enem, os alunos fizeram as provas de linguagens, ciências humanas e redação. Ao todo, 74% dos 3,1 milhões de inscritos compareceram ao exame. Hoje, as provas são de matemática e ciências da natureza.

    Assim como no último domingo (21), é obrigatório o uso de máscara de proteção facial. O documento de identidade e a caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente também são itens obrigatórios.

    No Enem digital, as respostas são dadas no computador, mas os participantes recebem uma folha de rascunho para fazer os cálculos à mão, por isso, a caneta é também necessária.

    *Com informações da Agência Brasil

    Tópicos