Políticos lamentam a morte de Paulo Gustavo, vítima de Covid-19
Ator teve morte confirmada na noite desta terça-feira (4); ele estava internado desde o dia 13 de março
A morte por Covid-19 do ator e diretor Paulo Gustavo gerou comoção e lamento entre diversas autoridades políticas do Brasil.
Desde que a morte foi confirmada, na noite desta terça-feira (4), o presidente, governadores, deputados, senadores e outros políticos foram às redes sociais para prestar solidariedade à família e aos fãs de Paulo Gustavo.
O ator tinha 42 anos e deixa dois filhos de um ano, Romeu e Gael, e o marido, Thales Bretas.
Confira as mensagens de políticos brasileiros pela morte de Paulo Gustavo:
Jair Bolsonaro, presidente da República
– Meus votos de pesar pelo passamento do ator e diretor Paulo Gustavo, que com seu talento e carisma conquistou o carinho de todo Brasil. Que Deus o receba com alegria e conforte o coração de seus familiares e amigos, bem como de todos aqueles vitimados nessa luta contra a Covid. pic.twitter.com/qP9lN8udaP
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 5, 2021
Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente da República
Recebi com muita tristeza a notícia da morte de Paulo Gustavo. A covid levou hoje mais um de nós. Um grande brasileiro, que brindou nosso país com tanta alegria. Descanse em paz. Seu talento jamais será esquecido.
— Lula (@LulaOficial) May 5, 2021
João Doria, governador de São Paulo
Brasil perde Paulo Gustavo. Um dos maiores nomes do showbiz do Brasil na última década. Paulo Gustavo deixa enorme legado ao teatro, tv e cinema do País. Meus sentimentos aos familiares e amigos.
— João Doria (@jdoriajr) May 5, 2021
Renan Filho, governador de Alagoas
O Brasil acaba de perder um grande talento do humor! Acabei de ver a triste notícia que Paulo Gustavo, faleceu vítima da COVID-19. Um homem jovem de 42 anos. O vírus não tem idade. Que ele descanse em paz e em muitos sorrisos. Que Deus conforte sua família.
— Renan Filho (@RenanFilho_) May 5, 2021
Flávio Bolsonaro, senador pelo Rio de Janeiro
Meu sentimentos aos familiares e amigos do ator Paulo Gustavo. Que Deus conforte a todos.
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) May 5, 2021
JHC, prefeito de Maceió
Hoje, a Covid-19 tirou de nós o talento do ator Paulo Gustavo, de apenas 42 anos. Um futuro brilhante interrompido pela pandemia. Grande artista que nos trouxe tantas alegrias. Deixo aqui meus sinceros sentimentos à família. Um dia triste para todos nós.
— JHC (@JHC_40) May 5, 2021
Romário, senador pelo Rio de Janeiro
Quem tanto nos fez rir, hoje deixa um Brasil em lágrimas. Muita força pra família do Paulo Gustavo, e também para tantos outros brasileiros que enfrentam a mesma dor por causa desse vírus. Papai do Céu, olhai por nós. ???? pic.twitter.com/lY7yewULXR
— Romário (@RomarioOnze) May 5, 2021
Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul
“A máscara esconde algo precioso, o sorriso”, disse o Paulo Gustavo, em um especial de TV. Mais uma perda para a tragédia coletiva da Covid-19. Meus sentimentos à família. Como ele disse no mesmo vídeo: “a gente não vai deixar de sorrir, a gente não vai deixar de ter esperança”.
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) May 5, 2021
Rui Costa, governador da Bahia
Um jovem talentosíssimo, com uma carreira de sucesso e um futuro promissor. Paulo Gustavo também era filho, marido e pai de duas crianças. Mais uma história interrompida pela Covid-19. Deixa a família e uma legião de fãs. Que triste! Meus sentimentos aos familiares, amigos e fãs. pic.twitter.com/XOMI8ag3HS
— Rui Costa (@costa_rui) May 5, 2021
Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados
Em nome da Câmara, manifesto a minha solidariedade e a de todos deputados aos familiares e amigos do ator Paulo Gustavo. Sua obra e seu talento conquistaram a alegria e a admiração de todos e sua partida, tão cedo, deixa enorme tristeza, vazio e dor no coração dos brasileiros.
— Arthur Lira (@ArthurLira_) May 5, 2021
Ciro Gomes, ex-governador do Ceará
Lamento muito o falecimento do ator Paulo Gustavo, mais uma vítima da Covid-19. Será sempre lembrado por sua alegria e sua arte. Que Deus conforte todos os familiares, fãs e amigos. ??
— Ciro Gomes (@cirogomes) May 5, 2021
Antonio Anastasia, senador por Minas Gerais
Era como se fosse alguém “da nossa casa”. A morte prematura do artista Paulo Gustavo nos deixa a todos com um vazio imenso, quase inexplicável. Ele que com seu bom humor, sobre as situações mais corriqueiras do dia a dia das famílias brasileiras, arrancava sorrisos sinceros.
— Antonio Anastasia (@Anastasia) May 5, 2021