Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Policial militar é morto a tiros pelo próprio irmão em Goiás

    Câmeras de segurança registraram briga entre os irmãos e o momento dos disparos; vítima era policial militar e comemorava o aniversário em família

    Dayres VitoriaFelipe Souzada CNN* , São Paulo

    Um policial militar foi morto a tiros pelo próprio irmão após uma briga durante uma festa em família em Uruaçu, no norte de Goiás. O caso aconteceu na última quinta-feira (11) e câmeras de segurança da residência do PM registraram o momento do assassinato. 

    Segundo o delegado Sandro Leal Costa, que está à frente das investigações do caso, a família comemorava o aniversário do policial militar Tiago White. Durante a festa, Tiago teria se aproximado do irmão e o aconselhado sobre o relacionamento dele com a companheira.

    O irmão, então, não teria aceitado os conselhos e mencionado que o agente teria outras mulheres e famílias fora do casamento. A alegação teria gerado a revolta do agente policial que passou a agredir o irmão. 

    A briga 

    Imagens das câmeras de segurança da casa do PM, que circulam pelas redes sociais, registraram o momento da briga. Conforme as imagens, é possível acompanhar quando o policial, de camiseta branca, começa a agredir o irmão, de boné, em uma área externa da residência. Ambos aparentam discutir durante as agressões. No local, também há crianças e outras pessoas que assistem a tudo.

    Após receber diversos golpes, o irmão cai no chão enquanto o agente prossegue com as agressões e chutes contra ele. É quando uma criança se aproxima e tenta separá-los, mas as agressões continuam por parte do agente policial.

    Por outro ângulo, poucos segundos depois das agressões, é possível acompanhar quando o policial se afasta da piscina no espaço de lazer da casa, onde o irmão dele já não se encontra mais no local.

    Momentos depois, o irmão reaparece novamente, vindo de dentro da residência, e vai em direção ao agente sob posse de uma arma. Ele então efetua disparos contra o irmão. A vítima cai ferida dentro da piscina.

    Ao final das imagens, o agente ainda se movimenta na água. Segundo o delegado Costa, após o ocorrido, o policial sai da piscina sozinho, mas cai já inconsciente. Familiares então tentam reanimá-lo por cerca de 20 minutos. Posteriormente, o Corpo de Bombeiros é acionado. 

    Tiago foi encaminhado ao Hospital Estadual Centro Norte Goiano (HCN), mas não resistiu. As autoridades ainda aguardam o resultado do laudo pericial para confirmar se ele veio a óbito já na unidade hospitalar ou a caminho do hospital. 

    Após acionada, agentes da polícia civil compareceram ao local do crime e o autor dos disparos foi preso em flagrante. O acusado, Alexandre White Rodrigues, confessou a autoria do delito à polícia. Posteriormente, a prisão dele foi convertida em preventiva e ele passou por uma audiência de custódia. 

    Ainda segundo o delegado Costa, testemunhas e familiares estão sendo ouvidos para seguimento das investigações. Segundo a autoridade, os dois irmãos também mantinham juntos a sociedade de uma pizzaria. 

    O que diz a defesa do acusado 

    Em nota, o advogado Martiniano Neto, representante de Alexandre White Rodrigues, informou que a tragédia não reflete a personalidade e o comportamento comum do acusado. O advogado também afirmou que seu cliente está abalado emocionalmente, além de ferido fisicamente. 

    “Meu cliente está muito abalado emocionalmente pelo ocorrido e bastante ferido fisicamente. A família, apesar do ocorrido, tem o desejo de que Alexandre retorne logo ao lar, e possa começar um acompanhamento psicológico”, disse a defesa do investigado. 

    O caso foi registrado como Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Uruaçu.