Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Policiais Militares são denunciados após cobrar propina em blitz da Lei Seca no Rio de Janeiro

    Câmeras operacionais utilizadas pelos agentes eram retiradas dos uniformes durante as abordagens

    Catarina NestlehnerVictor Locatelida CNN*

    Três policiais militares foram denunciados pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) pelos crimes de concussão e desobediência. A ação aconteceu por meio da 2ª Promotoria de Justiça com a Auditoria de Justiça Militar.

    A denúncia afirma que o crime de desobediência foi praticado pelos agentes durante um plantão em apoio à Lei Seca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ao cometer o delito, os policiais retiravam a câmera operacional do uniforme.

    Durante a ação, os agentes abordavam os veículos cobrando dos condutores um valor de R$ 300 para não apreenderem o carro por falta do Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) físico.

    Uma das vítimas da extorsão informou os agentes da Lei Seca sobre o ocorrido. Questionado, um dos policiais se prontificou em devolver a quantia à vítima.

    Os PMs envolvidos no crime foram encaminhados à 2ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar, e as câmeras foram apreendidas.

    PMs são denunciados por cobrança de propina em blitz da Lei Seca / Reprodução

    Conforme a denúncia, os policiais usaram indevidamente as câmeras operacionais ao retirá-las mais de uma vez durante as abordagens. Ainda, a notificação se trata da primeira pelo crime de desobediência.

    O afastamento dos denunciados do serviço operacional foi solicitado pelo MPRJ à Justiça.

    *Sob supervisão de André Rigue

    Tópicos