Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Policiais militares aparecem em vídeo cantando parabéns para miliciano preso em hospital no Rio de Janeiro

    Criminoso é um dos 15 milicianos presos há poucos dias durante operação na Zona Oeste. Corregedoria da PM vai investigar a conduta dos agentes

    Rodrigo Monteiroda CNN

    Dois policiais militares do Rio de Janeiro aparecem em um vídeo cantando parabéns para um miliciano que está preso sob custódia em um hospital na Zona Oeste da cidade.

    No vídeo é possível ver os policiais sorridentes dentro do leito do Hospital Municipal Pedro II, ao lado de outros pacientes. A comemoração teve direito a um bolo, refrigerante e até vela para o aniversariante.

    Veja o vídeo:

    De acordo com a Polícia Militar, a conduta não faz parte do comportamento dos integrantes da corporação.

    Os agentes já foram identificados e deverão ser submetidos a um Procedimento Administrativo Disciplinar que pode resultar na expulsão deles.

    Em nota, a Corregedoria da PM do Rio de Janeiro informou que imediatamente após tomar conhecimento do vídeo divulgado nas redes sociais, instaurou procedimento sumário. E que os policiais envolvidos foram convocados e prestaram depoimento nesta segunda-feira (11), na 2ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (2ª DPJ).

    Já a Secretaria de Estado de Polícia Militar disse que o comando da corporação não compactua com desvios de conduta ou crimes praticados por seus entes, punindo com rigor os envolvido e reforçou que eles vão responder a um procedimento interno.

    Aniversariante

    O aniversariante é Jean Arruda da Silva, que integrava o “bonde da milícia”, formado por 15 milicianos, que foram presos, de uma única só vez, juntos, na Av. Brasil, durante uma operação da Polícia Civil, com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar no dia 7 de março.

    Nas imagens ainda é possível perceber que o criminoso está com uma das mãos enfaixada e algemado na maca do hospital.

    Em um determinado momento da gravação também se ouve o policial militar falando “bate palma aí, Jean”.