Polícia prende suspeito de espancar e roubar a namorada em Copacabana
Após as agressões, médica e perita precisou ser internada e não tem previsão de alta
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, nesta terça-feira (30), o homem suspeito de agredir e roubar a namorada dentro do apartamento onde ela mora, em Copacabana, na zona sul do Rio. João Phelippe de Souza Melo foi encontrado em Campo Grande, na zona oeste da cidade.
Segundo a delegacia de Ipanema, responsável pelo caso, a vítima é médica e perita. Ela precisou ser internada após as agressões e não tem previsão de alta.
O espancamento teria começado durante uma discussão do casal. A vítima ainda teria tentado se abrigar em outro cômodo da casa pra se proteger. Os dois mantinham um relacionamento há cerca de 10 meses.
Além das agressões, João teria trancado a mulher no banheiro enquanto roubava mais de R$ 40 mil reais, entre dinheiro em espécie e joias.
Ele fugiu do local e a vítima precisou de ajuda de funcionários do condomínio para conseguir sair do apartamento. O caso ocorreu no último dia 13.
João deve responder pelos crimes de roubo, sequestro e cárcere privado, lesão corporal gravíssima e violência doméstica contra a mulher.