Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Polícia prende o 5º suspeito de ter incendiado vegetação no interior de SP

    Segundo a Polícia Civil, homem de 44 anos foi flagrado provocando fogo em São José do Rio Preto

    Da CNN

    A Polícia Civil de São Paulo prendeu na última segunda-feira (26) um homem de 44 anos que é considerado suspeito de ter provocado um incêndio em São José do Rio Preto, no interior do estado.

    A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informa que o indivíduo, que não teve o nome divulgado, foi flagrado por câmeras de segurança no momento em que passava de moto por uma área de vegetação, se abaixa para colocar algo no chão e, em seguida, as chamas se espalham. As imagens repercutiram nas redes sociais.

    Após as investigações, o homem foi encontrado na mesma moto em que estava no dia do crime. Segundo a polícia, ele disse que no dia do crime passou pelo local e, ao ver o mato seco, decidiu atear fogo. O homem responderá por crime de incêndio.

    Nesta terça-feira (27), a polícia informou que outro homem, de 44 anos, foi preso por ter iniciado um incêndio na cidade de Jales (a cerca de 585 quilômetros da capital paulista). Com isso, o número de presos por envolvimento com as queimadas chegou a seis.

    Outros presos

    O estado de São Paulo já contabiliza cinco prisões em razão dos incêndios ocorridos em diferentes regiões do interior paulista.

    No dia 21, um homem de 26 anos foi preso em flagrante em Guaraci (a 470 quilômetros da capital paulista) por atear fogo em um canavial. No sábado (24), um idoso de 76 anos foi detido por atear fogo no lixo em uma área de mata em São José do Rio Preto (a 156 quilômetros da cidade de São Paulo).

    No domingo (25), a polícia prendeu um homem de 42 que ateou fogo em uma vegetação em Batatais (a 354 quilômetros da capital paulista). Na segunda-feira, também em Batatais, outro homem, de 27 anos, foi preso em flagrante após atear fogo em uma área de pastagem e causar um incêndio.

    Além dessas prisões, a Polícia Militar Ambiental aplicou mais de R$ 15 mil em multas em dois homens, em Porto Ferreira, por acender fogueiras para limpeza da vegetação.

    Veja imagens dos incêndios florestais:

    Tópicos