Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Polícia prende líder de milícia da zona oeste do Rio de Janeiro

    Na operação, foram apreendidas armas, munições, material de uso tático, anotações da milícia e aparelhos de telefone celular

    Materiais apreendidos pela polícia durante operação no Rio de Janeiro
    Materiais apreendidos pela polícia durante operação no Rio de Janeiro Divulgação

    Anderson OliveiraVictor Aguiarda CNN*

    Em São Paulo

    A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu nesta quarta-feira (8) um homem apontado como líder de uma milícia em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro. Ele foi capturado em sua casa, no bairro de Sulacap, também na zona oeste.

    Segundo informações obtidas pela polícia durante as investigações, o miliciano assumiu a liderança do grupo após a morte de Leandro Xavier da Silva, conhecido como “Playboy da Curicica”, durante uma operação policial no Complexo da Maré, na zona norte, em junho deste ano.

    Vídeo: Entenda a disputa entre facções e milicianos no Rio de Janeiro

    De acordo com a polícia, o preso é investigado por tentativa de homicídio, formação de milícia privada, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Ele também é apontado como responsável por um ataque, ocorrido no ano passado, contra policiais civis no interior de uma favela.

    Durante a operação, foram encontradas armas, munições, material de uso tático, anotações da milícia e aparelhos de telefone celular. Todos os itens apreendidos serão periciados e usados nas investigações.

    * Sob Supervisão de Vital Neto