Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Polícia prende homem apontado como chefe do tráfico no morro São João, no Rio

    William Sousa Guedes, conhecido como Corolla ou Chacota, tem 54 anotações criminais e tinha nove mandados de prisão em aberto

    Cleber RodriguesCarolina Figueiredoda CNN

    A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (3), na favela do Jacarezinho, um homem suspeito de ser o chefe do tráfico de drogas no morro São João, na zona norte do Rio de Janeiro.

    William Sousa Guedes, conhecido como Corolla ou Chacota, tem 54 anotações criminais e tinha nove mandados de prisão em aberto. Segundo as investigações, o suspeito integra o Comando Vermelho e é responsável pela guerra com facções rivais no morro dos Macacos, em Vila Isabel, além de dar suporte ao traficante Doca da Penha para invadir comunidades na zona oeste.

    Ainda de acordo com a policia, Corolla é originário da favela de Manguinhos e é um homem de confiança de Wilton Quintanilha, o Abelha, que controla pontos de venda de droga na Lapa, na região central do Rio.

    O traficante foi preso após uma ação de inteligência da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), que há meses vinha monitorando o suspeito. A prisão teve o apoio de agentes da Subsecretaria de Inteligência e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

    “Hoje a gente tem diversas disputas territoriais no Rio de Janeiro, que chamam a atenção da população e das autoridades. O Corolla exerce uma função importantíssima no crime, é um dos responsáveis por tirar a paz da população de Vila Isabel, Engenho Novo e do Sampaio” disse Pedro Cassundé, delegado da DRE.

    Tópicos