Polícia prende dupla por execução de mecânico após serviço não finalizado no RJ
Crime foi registrado por câmeras de segurança; terceiro suspeito segue foragido
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, na manhã desta quinta-feira (26), um policial penal e um vigilante suspeitos de matar um homem a tiros no último dia 7 de julho. As prisões ocorreram no bairro de Campo Grande, na zona Oeste do Rio.
De acordo com Aladim Silva Fagundes, policial penal, e Harley de Libero Carlos, vigilante, junto com outro comparsa identificado como Márcio Barcellos Armstrong, executaram Helton Romão de Souza com disparos à curta distância na residência da vítima.
Veja abaixo:
A investigação apontou que o crime teria sido motivado por um desacordo comercial entre Harley e a vítima, envolvendo um serviço mecânico não finalizado.
Imagens de câmeras de segurança capturaram toda a ação. Os vídeos mostram o momento em que os suspeitos chegam em um carro modelo Onix, cor branca, e descem do veículo armados.
Arley teria alegado que Helton estava em posse de drogas, usando essa informação para convencer os demais a participar do assassinato.
Durante as buscas na casa de Aladim, foram apreendidas três armas de fogo e diversas munições. O material foi encaminhado para a perícia.
Aladim e Harley estão presos e à disposição da Justiça. O terceiro suspeito, Márcio Barcellos Armstrong, continua foragido, e a polícia segue investigando o caso.