Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Polícia prende dois suspeitos por furto de 75 quilos de explosivos no PR

    Crime ocorreu no dia 30 de dezembro de 2023, na cidade de Quatro Barras (PR), região metropolitana de Curitiba; prisões ocorreram na quarta-feira (10)

    Polícia prende dois suspeitos por furto de 75 quilos de explosivos no PR
    Polícia prende dois suspeitos por furto de 75 quilos de explosivos no PR Fábio Dias/EPR/PC

    Pedro Pupulimda CNN*

    A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR) prenderam preventivamente, na manhã desta quarta-feira (10), dois homens, de 23 e 29 anos, pelo furto de 75 quilos de explosivos de uma empresa fabricante desses artefatos.

    O crime ocorreu no dia 30 de dezembro de 2023, na cidade de Quatro Barras (PR), região metropolitana de Curitiba. Na ocasião, os dois suspeitos e um adolescente invadiram o local e furtaram três caixas de dinamites e uma caixa de espoletas. Eles são fabricados com o propósito de explodir grandes rochas.

    As prisões foram fruto da Operação Olimpo, que ocorreu em conjunto entre a PCPR, a PMPR e o Ministério Público do Paraná (MPPR), e resultaram também em cinco mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos suspeitos, onde foram encontrados nove aparelhos de telefone celular e diversas peças de roupas utilizadas no crime.

    O material foi levado à Promotoria de Justiça de Quatro Barras para perícia e análise, enquanto os presos foram encaminhados à delegacia do Município e serão investigados pelo crime de furto e por envolverem um adolescente em seu cometimento, o que é crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

    A ação foi executada com a presença da Equipe de Inteligência do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), e envolveu 36 policiais militares e 4 policiais civis.

    A partir de agora, as investigações prosseguirão em sigilo e abarcarão ainda as condições em que se deu a morte de um possível mandante do furto dos explosivos, dois meses após o crime.

    *Sob supervisão de André Rigue

    Tópicos

    Tópicos