Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Polícia prende 17 pessoas em operação contra roubo de carga de cigarros no RS

    Polícia Civil informa que empresários do estado também fazem parte do esquema

    Isadora Airesda CNN em Porto Alegre

    A polícia do Rio Grande do Sul prendeu 17 pessoas na manhã desta quarta-feira (7)em uma operação para combater uma organização criminosa especializada em roubo de carga de cigarro no estado.

    Estão sendo cumpridas 39 ordens judiciais –entre elas, 19 mandados de prisão preventiva– nas cidades de Porto Alegre, Canoas, Alvorada e Gravataí, na região metropolitana da capital gaúcha, e Capão da Canoa, no litoral norte.

    De acordo com o delegado Fernando Sodré, a operação também atinge empresários, como proprietários de padaria e de depósito de bebidas, que tiveram as prisões preventivas decretadas.

    A investigação apurou que os empresários faziam parte da quadrilha, porque recebiam e revendiam os produtos roubados, usando os comércios de que eram donos para escoar a mercadoria roubada. Esses empresários estariam envolvidos em pelo menos 15 roubos de carga de cigarro.

    Para a polícia, a organização criminosa tinha uma clara divisão de tarefas, com os integrantes se dividindo em cargos como mentor intelectual; financiadores; responsáveis pela abordagem dos motoristas; suporte logístico e recebimento e comercialização de cargas roubadas.

    O principal alvo da ação tem passagens policiais pelos crimes de organização criminosa; receptação; roubo majorado; porte ilegal de arma de fogo de uso permitido; adulteração de sinal identificador de veículo; posse ilegal de arma de fogo de uso permitido; posse/porte ilegal de arma de fogo de uso restrito; tráfico de entorpecentes; associação para o tráfico; posse de drogas para consumo; associação criminosa; resistência e desacato.

    As investigações seguem em sigilo.

    Tópicos