Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Polícia investiga nova denúncia de importunação sexual contra mascote do Inter

    Em fevereiro, uma jornalista também fez boletim de ocorrência contra o homem que interpreta o mascote do clube gaúcho

    Ana CoelhoFelipe Souzada CNN* , Em São Paulo

    Uma outra denúncia de importunação sexual contra o intérprete do mascote do Sport Club Internacional, de Porto Alegre (RS), está sendo investigada pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul.

    A ocorrência foi registrada na Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher (Dipam) por uma torcedora colorada na última segunda-feira (4), onde ela prestou depoimento.

    O suspeito, cuja identidade não foi divulgada, está sendo investigado em outro processo por abraçar e beijar uma jornalista sem consentimento dela durante uma partida contra o Grêmio.

    Segundo a delegada Cristiane Ramos, responsável pelo caso, a torcedora relatou que pediu uma foto com o mascote. No entanto, ele a segurou com força pela cintura e depois pelo braço, proferindo uma frase de conotação sexual, afirmando que com ela “se sentia como um adolescente na puberdade”.

    A vítima apresentou uma imagem à polícia, em que é possível verificar que uma das mãos do indivíduo encosta na área dos seus seios. Ainda segundo a polícia, a torcedora disse que se sentiu mal e não conseguiu permanecer mais no estádio.

    No fim de fevereiro, a repórter Gisele Kümpelt também registrou um boletim de ocorrência com denúncia por importunação sexual contra o mascote durante o clássico GreNal.

    Em seu perfil no X, antigo Twitter, a repórter explicou o ocorrido. “O GreNal lamentavelmente terminou num BO pra mim. Importunação sexual pelo mascote do Internacional. Mais um dia a mulher querendo fazer seu trabalho no futebol e sofrendo com isso com alguns idiotas que são criminosos. Vou até o fim pra que mais nenhuma mulher passe por isso.”

    O caso da repórter foi registrado no Juizado do Torcedor e Posto da Polícia Civil do estádio Beira-Rio após o clássico.

    A CNN entrou em contato com o Sport Club Internacional e com a defesa do homem vestido como mascote, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

    Tópicos