Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Polícia investiga morte de publicitário após sair de sauna gay em São Paulo

    Exames periciais foram solicitados pela autoridade policial

    Polícia investiga morte de jovem que frequentou sauna gay em São Paulo
    Polícia investiga morte de jovem que frequentou sauna gay em São Paulo Reprodução

    Bianca Camargoda CNN

    São Paulo

    O publicitário Yuri Henrique Gabriel Santos de Castro, de 23 anos, morreu após ser resgatado na região da Santa Ifigênia, no Centro de São Paulo, na última segunda-feira (22).

    Ele morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vergueiro, na Zona Sul de São Paulo. A vítima foi vista pela última vez saindo do Hotel Chilli, conhecida sauna gay da cidade.

    Segundo a Secretaria de Segurança Pública, foi instaurado um inquérito para investigar o caso e exames periciais já foram solicitados e, quando finalizados, serão analisados pela autoridade policial.

    Em entrevista à CNN, a irmã da vítima afirmou que a última vez que ele foi visto com vida foi discutindo com os seguranças do hotel. “A gente começou a procurar ele, porque o Yuri não é de sumir desse jeito, e chegamos até um amigo que estava com ele [na sauna]”, afirma a irmã.

    Amigo estava junto na sauna

    Em conversa com a CNN, um amigo de Yuri disse que foi ao local junto com ele. Ao longo da noite, teria ocorrido uma divergência de valores na comanda, e eles iriam deixar os celulares como garantia de pagamento.

    Os dois teriam retornado ao quarto para dormir antes de deixar os aparelhos.

    Em determinado momento, o amigo disse à CNN que acordou na madrugada e foi procurar por Yuri. Ele teria sido informado de que o amigo havia chamado a polícia e deixado a sauna pois estaria sendo “perseguido”.

    “Os seguranças foram atrás dele e fizeram retornar ao local com a autoridade policial. Disseram pra mim que a hora que a polícia chegou lá, ele saiu correndo novamente, só que sem roupa e celular… O Yuri foi agredido”, declarou. 

    “Acreditei que ele tinha ido para casa. Liguei para ele depois, e o Yuri não me respondeu. Amigos me ligaram depois dizendo que ele não havia aparecido em casa. Foi quando começou as buscas pelos hospitais”, completou o amigo. 

    Ele contou ainda que estava frequentando o local com Yuri pela terceira vez.

    Polícia investiga morte de jovem que frequentou sauna gay em São Paulo / Reprodução

    O enterro, que será fechado para familiares, acontecerá neste sábado (27) na Zona Norte, em São Paulo.

    O Hotel Chilli informou está colaborando com as investigações e compartilhará informações e imagens com a polícia. Em nota, o estabelecimento disse que administração e os colaboradores não têm responsabilidade pelo ocorrido, “não tendo havido qualquer agressão ou ação contundente em face do hóspede”.

    Veja nota da Secretaria da Saúde

    A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que a vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vergueiro pelo SAMU, onde foi atendida de acordo com os protocolos estabelecidos. Como determina a legislação vigente para casos de paciente sem identificação, a unidade direcionou um representante legal para efetuar o registro do boletim de ocorrência. Outras informações devem ser solicitadas à autoridade policial.