Polícia do Rio investiga morte de menina baleada em noite de réveillon
Família tentou socorrê-la, mas a vítima morreu no hospital
Uma menina foi baleada no Rio de Janeiro na noite de réveillon. Ela foi atingida por uma bala enquanto os parentes filmavam a queima de fogos no momento da passagem de ano.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro instaurou um inquérito para investigar de onde partiu o tiro. Os pais já prestaram depoimento sobre o caso.
Leia e assista também:
Duas pessoas morrem após serem atingidas por tromba d’água em Minas Gerais
Paes quer que todos os cariocas sejam vacinados
Morre padre Ticão, liderança religiosa e social da zona leste de SP, aos 68 anos
Em vídeo divulgado pela reportagem, a família está gravando um vídeo dos fogos de artifício direto da laje de sua casa, no Morro do Turano, Zona Norte da capital fluminense. Um parente fazia a gravação no momento em que a criança gritou de dor. Quem filmava, desce as escadas da laje às pressas e a gravação é interrompida para socorrê-la.
Eles acreditavam que o ferimento pudesse ter sido causado por estilhaço dos fogos luminosos, mas correram para o hospital quando perceberam que se tratava de uma bala de fogo. O tiro a atingiu na região do pescoço e a menina morreu enquanto estava sendo atendida.
O tio da menina publicou no Twitter dizendo que haveria a possibilidade de que os tiros tivessem vindo de um baile funk, onde supostos criminosos teriam atirado para o alto exatamente à meia-noite. Segundo a Polícia Militar, não havia operação na comunidade e nem registros de confrontos no momento em que a menina foi baleada. O enterro aconteceu no sábado (2).
(Publicado por Luiz Raatz)