Polícia investiga morte de homem baleado após fugir de blitz na Bahia; veja vídeo
De acordo com a Polícia Militar, mesmo com sinais sonoros e luminosos das viaturas, o motorista avançou em direção aos policiais
A Polícia Civil da Bahia investiga a morte de Fernando Alves Souza Coelho, de 39 anos, baleado após fugir de uma blitz, em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, na noite do último sábado (12).
Segundo o relato dos policiais, Fernando desobedeceu à ordem de parada durante uma operação da Polícia Militar, conhecida como Operação Paz no Trânsito, na Avenida Artemia Pires, bairro Sim. Após a fuga, ele circulou em alta velocidade pela contramão na Avenida Nóide Cerqueira, onde foi alvejado. Veja vídeo abaixo.
Durante a perseguição, uma equipe da Polícia Militar interceptou o veículo. De acordo com a equipe, mesmo com sinais sonoros e luminosos das viaturas, o motorista avançou em direção aos policiais.
Os agentes relataram que, diante da iminente ameaça, dispararam tiros contra Fernando, que foi atingido. Ele chegou a ser socorrido e levado à uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. Fernando, conhecido na região pelo apelido Lengocell, era comerciante.
Ainda segundo a Polícia Militar, no carro foi encontrado um revólver calibre 38. A passageira que o acompanhava, uma mulher, não sofreu ferimentos e foi conduzida à delegacia de Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada.
As armas dos policiais foram apreendidas para perícia, e todos os procedimentos de investigação, incluindo a perícia no local e no veículo, foram realizados. Segundo a polícia, o caso segue sob investigação para esclarecer as circunstâncias do confronto.