Polícia investiga ato racista em evento de samba no Rio
Co-fundador do projeto PedeTeresa afirmou que mais de um caso foi relatado a ele pelos seguranças do evento
A Polícia Civil do Rio de Janeiro está investigando um casal que fez gestos racistas durante um evento de samba na última sexta-feira (19). A situação foi filmada e o vídeo viralizou nas redes sociais.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi). Segundo a Polícia Civil, testemunhas já estão sendo ouvidas e o caso está sob investigação para identificar e intimar os suspeitos a comparecerem na delegacia e prestar esclarecimentos.
O músico Wanderson Luna, co-fundador do PedeTeresa, evento onde ocorreu o caso, afirmou ter tomado conhecimento da situação no dia seguinte. Segundo ele, em conversas com os seguranças que trabalhavam no local, foram constatados que os atos do vídeo gravado não foram o único caso da noite.
“Nós tínhamos conhecimento do casal, da argentina e do brasileiro, mas eles (os seguranças) falaram que não. Na hora de ir embora, tinha outros argentinos, inclusive, um relato de um que parou na frente do segurança, fez um gesto de macaco e foi embora”, relatou Luna.
Veja o vídeo:
🚫 NÃO TOLERAREMOS O RACISMO NUNCA MAIS! 🚫
Ontem à noite, tudo parecia incrível na praça tira-dentes, com o público curtindo a roda sensacional do Pede Teresa. No entanto, um vídeo revela dois indivíduos agindo com gestos racistas, uma afronta histórica à nossa dignidade… pic.twitter.com/hZvk29172a
— Monica Cunha (@monicacunhario) July 21, 2024
*Sob supervisão