Polícia interrompe festas clandestinas em 3 cidades do Rio Grande do Sul
Estado tem 482.062 casos do novo coronavírus e 9.498 óbitos pela doença
Em meio a uma alta no número de mortos e infectados por Covid-19 em todo o país, ainda há quem fure as restrições impostas por autoridades na tentativa de evitar colapso no sistema de saúde. Durante o último fim de semana, por exemplo, a polícia flagrou e interrompeu eventos clandestinos em três cidades do Rio Grande do Sul.
Em Uruguaiana, a Guarda Municipal encerrou uma festa com 200 pessoas. Na abordagem, os fiscais foram atingidos por garrafas e outros objetos jogados por participantes do evento.
Assista e leia também:
Confira quais documentos serão necessários para receber vacina contra a Covid-19
Vacinação em SP começa dia 25/01; veja os horários de funcionamento dos postos
Se Anvisa aprovar uso da Coronavac, vacinação pode ser antecipada, diz Doria
Na cidade de Santa Maria, região central do estado, o evento tinha 400 pessoas, além de DJ e muita bebida no local. Segundo a polícia. os presentes não respeitavam o distanciamento social nem utilizavam máscara – medidas essenciais para conter o avanço da pandemia da Covid-19.
Já em Caxias do Sul, um bar foi flagrado aberto além do horário permitido pela prefeitura. Mais de 100 pessoas estavam no estabelecimento, sem seguir as medidas sanitárias recomendadas pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde (OMS. )
Segundo a última atualização da secretária de Saúde do Rio Grande do Sul, o estado tem 482.062 casos do novo coronavírus e 9.498 óbitos pela doença.
(Publicado por Sinara Peixoto)