Polícia encontra 19 mil porções de K9 enterradas em “casa bomba” que abastecia Cracolândia
Imóvel usado para esconder drogas ficava localizado no bairro de Guaianases, na zona leste de São Paulo
Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil de São Paulo encontraram, na segunda-feira (4), 19 mil porções de K9 e 19 kg de maconha em uma casa localizada no bairro de Guaianases, na zona leste da capital paulista.
As drogas estavam enterradas em dois buracos no piso da residência. A “casa bomba” — local usado para esconder entorpecentes — abastecia o tráfico de drogas da Cracolândia, na região central de São Paulo.
No mês passado, a equipe do Deic já havia desmontando um depósito similar na mesma área.
VÍDEO — Especialista diz à CNN que nunca viu nada tão devastador quanto Droga K
Furtos e agressões crescem no entorno da Cracolândia
Os bairros do entorno da Cracolândia, na região central de São Paulo, registraram juntos 6,6% de aumento nos crimes de furto e 14% de crescimento nos casos de lesão corporal.
A informação é do levantamento da CNN feito com base nos dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), comparando os primeiros sete meses de 2023 em relação ao mesmo período de 2022.
Foram analisadas ocorrências registradas nas delegacias de Campos Elíseos, Bom Retiro e Santa Cecília, que atendem a maioria das ocorrências da Cracolândia.
Em 2023, foram registrados 406 casos de lesão corporal dolosa — ou seja, quando existe intenção, enquanto em 2022 foram 356. O aumento neste ano foi de 14%.
Os casos de furto também aumentaram nos sete meses deste ano nos distritos policiais que atendem as ocorrências da Cracolândia. Foram 11.744 ocorrências em comparação com 11.010 no ano passado; registrando o crescimento de 6,6%.
Veja também — “Cracolândia existe porque é um negócio lucrativo”, diz Padre Lancellotti à CNN
Veja imagens da Cracolândia, na região central de São Paulo
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”2408783″ title_galeria=”Veja imagens da Cracolândia, na região central de São Paulo”/]