Polícia do RJ tenta localizar criminosos que balearam coronel da PM
Perícia foi realizada no local e investigadores analisam imagens de câmeras de segurança que flagraram a ação; coronel Busnello deixou o CTI, mas segue internado
A Polícia Civil do Rio de Janeiro atua para tentar identificar os dois criminosos que participaram do assalto contra o coronel da PM João Jacques Busnello na última segunda-feira (4).
Segundo a delegacia do Engenho Novo (25ª DP), a perícia foi realizada no local onde o crime aconteceu, a avenida 24 de Maio, no Riachuelo, zona norte do Rio de Janeiro, e também na motocicleta do coronel, que foi recuperada depois do crime.
Além disso, investigadores analisam as imagens de câmeras de monitoramento que flagraram a ação. O vídeo, que está em poder dos policiais, mostra que a vítima para a moto e logo na sequência, dois homens em outra motocicleta chegam.
Eles anunciam o assalto e chegam a revistar o coronel. Em determinado momento, eles disparam contra Busnello, que ainda consegue escapar correndo. Então, os dois criminosos vão embora, cada um em uma moto.
O coronel foi socorrido para Hospital Pasteur, no Méier, também na zona norte. A unidade informou à CNN que Busnello deixou o CTI nesta quinta-feira (7), mas permanece internado. Ele se encontra lúcido e em estado estável.
O coronel, que atualmente é lotado na Diretoria Geral de Pessoal da corporação, tem passagens por diversos batalhões da PM, inclusive pelo Grupamento Especial de Policiamento de Estádios (GEPE) e pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE), onde foi atirador de elite.