Polícia Civil do Distrito Federal apreende mais dez serpentes na Operação Snake
Investigações miram crimes ambientais ligados ao tráfico de animais
A Polícia Civil do Distrito Federal apreendeu nesta quinta-feira (30) dez serpentes, de diferentes espécies, na Operação Snake, que investiga crimes ambientais, principalmente ligados ao tráfico de animais.
Entre as serpentes resgatadas estão três “corn snake”, espécie norte-americana que mata presas por constrição, uma “rat snake”, conhecida por se alimentar de roedores, e uma “nigritus”, de coloração escura.
Após a apreensão, os animais serão encaminhados ao Jardim Zoológico de Brasília por uma equipe do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente).
Leia também:
Estudante picado por cobra naja é preso no DF
Justiça afasta servidora do Ibama no DF em investigação sobre cobra naja
A posse de dois dos animais é atribuída ao estudante Pedro Henrique Santos Krambeck Lehmkul, que foi picado por uma naja que criava ilegalmente no começo de julho e passou a ser investigado.
O estudante foi preso nesta quarta-feira. As apurações apontam que ele está envolvido com “associação criminosa responsável, entre outras condutas criminosas, pela destruição das provas relacionadas aos crimes ambientais apurados pela autoridade policial”.
*sob supervisão de Leonardo Lellis