Polícia Civil desestrutura célula do PCC no Distrito Federal
Oito pessoas foram presas, segundo a investigação; policiais cumprem mandados de prisão preventiva e busca e apreensão em SP, GO e MG, além do DF
A Polícia Civil do Distrito Federal realiza, nesta sexta-feira (18), uma operação para desestruturar uma célula da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) no Distrito Federal, responsável pela prática de crimes, roubos, tráfico de drogas e de armas.
Estão sendo cumpridos 21 mandados de prisão preventiva e 24 de busca e apreensão em São Paulo, Goiás, Minas Gerais e no DF. Até o momento, já foram presas oito pessoas, inclusive alguns chefes da organização criminosa, segundo a PC.
Após mais de um ano de investigação, a Polícia Civil obteve provas contra vários integrantes do PCC que atuavam no DF, e constatou o esforço dos criminosos em cumprir metas como o batismo de novos integrantes e ataques a facções rivais, visando garantir o controle do crime na região onde atuam.
A operação, chamada de “Saturação”, busca consolidar as provas já existentes e saber qual a participação de cada integrante do grupo criminoso.
Cem policiais participam, da ação que tem o apoio da Divisão de Operações Especiais da Polícia Civil do DF e das polícias civis dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás.