Polícia ambiental apreende 16 cobras exóticas no Distrito Federal
Polícia trabalha com a tese de que animais estão relacionados com cobra naja que picou estudante universitário
O batalhão de polícia ambiental do Distrito Federal apreendeu 16 cobras exóticas, na manhã desta quinta-feira (9), numa chácara na Área Rural Taquara, a 63 quilômetros de Brasília. A polícia chegou ao local onde estavam os animais através de uma denúncia anônima.
O batalhão localizou as cobras dentro de caixas plásticas jogadas em uma baia para cavalos.
Segundo o comandante de polícia militar ambiental, major Elias Costa, as cobras exóticas estão sendo analisadas e devem estar relacionadas com uma cobra naja, que foi capturada na noite de quarta-feira (8) próxima a um shopping às margens do Lago Paranoá.
A cobra capturada ontem picou o estudante universitário Pedro Henrique Santos Krambeck Lehmkul, 22 anos, que segue internado na UTI de um hospital particular.
Assista e leia também:
Polícia encontra cobra naja que picou estudante no DF; estado dele é grave
“Os animais não são da fauna brasileira, e possivelmente estariam sendo contrabandeados tanto internamente, quanto de outros países para o Brasil”, afirmou Costa.
Ninguém foi preso no local e o caso foi registrado na delegacia da região. As cobras exóticas foram levadas para o Centro de Triagem Ambiental do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Cetas-Ibama).