Apesar de avanços, Brasil ainda tem desafio de evitar vacinação desigual
Neste episódio do podcast E Tem Mais, Carol Nogueira traça um panorama das estratégias para ampliar a cobertura vacinal no país, com a imunização de adolescentes em alguns estados e dificuldades para vacinar adultos em outros
Até a semana passada, mais de 55% das pessoas de todas as idades no Brasil já haviam recebido a primeira dose de algum imunizante contra a Covid-19. No caso específico da vacinação com a primeira dose em adultos (pessoas acima de 18 anos), o número já era de 75%. Mas o total da população adulta que recebeu a segunda dose ou a vacina de dose única (Janssen) – e, portanto, está completamente imunizada contra o novo coronavírus – ainda era de pouco mais de 33%.
Com o recente avanço da imunização, alguns estados já deram início à vacinação de adolescentes com entre 12 e 17 anos de idade, mas outros ainda enfrentam dificuldade para ampliar a cobertura vacinal da população adulta.
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira traça um panorama das estratégias para ampliar a vacinação no Brasil e o desafio de evitar que o país siga com uma imunização desigual. Para falar dos dilemas e dos cuidados necessários para que o país consiga conter a pandemia de Covid-19, o episódio conta com a participação dos infectologistas Leonardo Weissmann, do Instituto Emílio Ribas, e Renato Kfouri, da Sociedade Brasileira de Imunizações.
Conheça os podcasts da CNN Brasil:
Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.
* Publicado por Diego Toledo