China tem segundo pior PIB em 30 anos e alimenta receio de recessão
Apresentado por Thais Herédia e Priscila Yazbek, o CNN Money apresenta um balanço dos assuntos do noticiário que influenciam os mercados, as finanças e os rumos da sociedade e das dinâmicas de poder no Brasil e no mundo
O PIB do segundo trimestre da China trouxe resultados negativos para a economia, após registrar expansão da atividade econômica de 0,4%, bem abaixo da previsão de especialistas de 0,9% e 1,0%.
Este resultado trimestral não era registrado pela China desde 1992, sem levar em consideração o primeiro ano da pandemia. Os dados refletem os lockdowns generalizados adotados para conter a disseminação da Covid-19 no país, que atingiram a atividade industrial e os gastos do consumidor.
Embora muitas dessas restrições tenham sido suspensas e os dados de junho tenham dado sinais de melhora, a desaceleração foi de 4,8% no primeiro trimestre.
Uma pesquisa da Reuters prevê que o crescimento da China desacelere para 4,0% em 2022, muito abaixo da meta oficial de crescimento de cerca de 5,5%.
Apresentado por Thaís Herédia e Priscila Yazbek, o CNN Money apresenta um balanço dos assuntos do noticiário que influenciam os mercados, as finanças e os rumos da sociedade e das dinâmicas de poder no Brasil e no mundo.
Confira também os outros podcasts da CNN Brasil, e inscreva-se no canal no YouTube.
*Publicado por Fabricio Julião, do CNN Brasil Business