PM faz operação contra o crime organizado em 12 comunidades do Rio
A ação afetou o funcionamento de escolas na região
Desde o início da manhã desta terça-feira (24), a polícia militar realiza uma operação para combater o crime organizado em 12 comunidades da zona norte do Rio de Janeiro.
A operação se estende para as Comunidades do IPASE, Morro do Trem, Juramento, Juramentinho, Flexal, Rua Flamínia, ADJ, Morro da Fé e Sereno; além da Serrinha e Congonha, em Madureira, também na zona norte, e na rua Rua Maturaca, na Penha Circular.
Até o momento, drogas e um fuzil calibre 7.62 foram apreendidos por equipes do 9º Batalhão de Rocha Miranda nas Comunidades da Serrinha e no Morro do Congonha.
Na rua Rua Maturaca, na Penha Circular, os agentes apreenderam uma farta quantidade de drogas e cerca de nove toneladas de obstáculos usadas como barricadas foram removidas das ruas das comunidades. A operação ainda está em andamento.
O funcionamento de escolas foi afetado na região. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação 4 escolas que a tendem as comunidades do Ipase, Morro do Trem/Rua Flamínia, na Vila Kosmos, não funcionaram.
No Complexo da Penha foram 4 unidades fechadas: 3 no Morro da Fé e 1 no Morro do Sereno. Em Madureira, Morro do Congonha e Cajueiro foram duas escolas; em Vicente de Carvalho, no Juramento e Juramentinho foram 5 escolas fechadas. As escolas estaduais da região não precisaram ser fechadas por causa da operação.