Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    PM é preso após atirar e matar cão da raça Golden Retriever no ES

    Policial, que teria se assustado com o latido do cachorro, foi preso em flagrante por maus tratos

    Churros, o Golden Retriever morto pelo PM em Guarapari, no Espírito Santo
    Churros, o Golden Retriever morto pelo PM em Guarapari, no Espírito Santo Reprodução/Redes sociais

    Lucas SchroederAnderson Oliveirada CNN

    em São Paulo

    Um policial militar aposentado de Minas Gerais foi preso após atirar e matar um cão da raça Golden Retriever na cidade de Guarapari, litoral do Espírito Santo, no sábado (9).

    Churros, como era conhecido o animal, tinha três anos e passeava pelas ruas da cidade acompanhado da tutora e dos filhos, que são crianças.

    De acordo com relato da influenciadora digital Iuly Lima, irmã da tutora, o policial militar teria se assustado com o latido de Churros.

    Ele [o policial militar] se assustou com o latido do Churros e disparou, mesmo com a minha irmã, meu cunhado, a Melina, a Pietra, o Luca, todo mundo vendo toda a cena”, contou a influenciadora.

    “[Churros] é um cachorro de porte grande, mas quem conhece um Golden sabe que são muito dóceis. Ele estava passando, sem coleira, porque é obediente, não morde ninguém”, acrescentou Iuly.

    O tiro disparado atingiu o intestino de Churros. O cão chegou a ser operado, mas não resistiu aos ferimentos, completou a influenciadora.

    Uma publicação que pede justiça pelo cão foi compartilhada na página dedicada ao animal nas redes sociais.

    Em nota, a Polícia Civil do Espírito Santo informou que o PM, de 52 anos, foi autuado em flagrante por maus tratos e encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Guarapari.

    Por sua vez, a dona do cachorro assinou um Termo Circunstanciado (TC) por “não guardar com a devida cautela animal perigoso”, sendo liberada em seguida após assumir o compromisso de comparecer em juízo.