PM é baleado após tiroteio em dispersão de baile funk em São Paulo
Policial foi atingido na perna e encaminhado ao hospital
Um policial militar foi baleado na perna após uma troca de tiros durante a dispersão de um baile funk, na manhã deste domingo (28), em Cidade Tiradentes, na zona leste da capital paulista. Um homem de 21 anos foi preso em flagrante.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), agentes da Polícia Militar foram acionados para dispersar a aglomeração que acontecia na região devido a um baile funk e, ao chegar no local, os agentes foram recebidos a tiros.
Um dos disparos atingiu um policial, de 25 anos, na perna. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Santa Marcelina, onde permaneceu internado até o fim das diligências e elaboração do boletim de ocorrência. A SSP não atualizou o estado de saúde do agente.
Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e, com ele, foi apreendida uma pistola calibre .38. Tanto a arma apreendida quanto a arma do policial passaram por perícia e o autor do disparo foi levado à delegacia.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio, excludentes de ilicitude, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e localização/apreensão de objeto no 49° Distrito Policial de São Mateus. O acusado segue à disposição da Justiça de São Paulo.
A CNN fez contato com o Hospital Santa Marcelina para saber sobre o estado de saúde do PM. Veja nota: Informamos que o paciente deu entrada na unidade hospitalar, e está sendo assistido pela equipe médica. Destacamos que o estado de saúde do paciente somente é compartilhado com os familiares.
(*Sob supervisão de Carolina Figueiredo)