PM do Rio anuncia ocupação de 24 horas na Cidade de Deus
Objetivo da operação é retirar barricadas e recuperar veículos roubados
A Polícia Militar do Rio de Janeiro informou, na manhã desta quarta-feira (03), que ocupará por 24 horas a Cidade de Deus, comunidade em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. A operação começou na manhã de hoje e, segundo a corporação, o objetivo é combater ações criminosas, retirar barricadas e recuperar veículos roubados e clonados.
Equipes do 18º BPM (Jacarepaguá) realizam a ação com apoio do Grupamento Especial de Salvamento e Ações de Resgate (GESAR) e do Batalhão de Ação de Cães (BAC).
Segundo a PM, um suspeito de ser olheiro do tráfico de drogas foi preso no momento em que monitorava e repassava informações para o grupo criminoso responsável pelo crime organizado da Cidade de Deus. Com ele, um rádio comunicador foi apreendido.
Além disso, cerca de 70 quilos de maconha também foram apreendidos durante a operação. A ação contou com o apoio dos cães farejadores.
Os agentes também realizam um trabalho de retirada de várias barricadas no interior da comunidade, com o uso de uma retroescavadeira.
Por conta da operação, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o Centro Municipal de Saúde Hamilton Land e a Clínica da Família Lourival Francisco de Oliveira suspenderam o funcionamento na manhã desta quarta para segurança de profissionais e usuários.
Já a Clínica da Família José Neves mantém o atendimento à população, mas suspendeu as atividades externas realizadas no território, como as visitas domiciliares.
Por conta das férias escolares, a Secretaria Municipal de Educação disse que não houve impactos.