Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    PM do Amazonas apreende mais de 350 kg de maconha em embarcações no Rio Negro

    Polícia estima prejuízo de R$ 5,8 milhões a organizações criminosas

    PM do Amazonas apreende mais de 350 kg de maconha em embarcações no Rio Negro
    PM do Amazonas apreende mais de 350 kg de maconha em embarcações no Rio Negro Divulgação/SSP-AM

    Bruno Laforéda CNN

    A Polícia Militar apreendeu mais de 350 kg de maconha do tipo skunk e prendeu dez suspeitos de tráfico de drogas em embarcações que trafegavam pelo Rio Negro, no interior do Amazonas. Os flagrantes aconteceram durante a operação Hórus/Fronteira Mais Segura, na manhã deste sábado (23).

    Os militares interceptaram uma embarcação que carregava toneis desde a cidade de São Gabriel de Cachoeira, a 852 quilômetros de Manaus. A abordagem foi feita nas proximidades de Novo Airão, que fica a 115 quilômetros da capital amazonense.

    Com a ajuda da cadela Luna, os agentes puderam localizar grande quantidade de maconha do tipo skunk armazenada nos recipientes. Ao todo, eram 395 tabletes de droga, que somavam 350 quilos do entorpecente.

    Os nove ocupantes do barco foram presos em flagrante.

    Cerca de uma hora antes, outra embarcação, que carregava 7,5 quilos de maconha do tipo skunk foi interceptada pela polícia no Rio Negro. Na ocasião, um suspeito foi detido.

    Com as duas ocorrências, a PM acredita ter gerado um prejuízo de R$ 5,8 milhões às organizações criminosas. Além da droga, três motocicletas e nove celulares foram apreendidos.

    Os dez presos foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas no 77º Distrito Integrado de Polícia (DIP).