Pistolas e grande quantidade de munições são encontrados pela polícia no RJ
Apreensão faz parte das ações da Operação Ordo, que atua em 14 comunidades da zona oeste da cidade
Mais de 2 mil munições e duas pistolas foram apreendidas com a ajuda de cães farejadores na Cidade de Deus, comunidade do Rio de Janeiro (RJ).
A apreensão faz parte das ações da Operação Ordo, que teve início na segunda-feira (15) e agora atua em 14 comunidades da zona Oeste da cidade.
No total, foram localizadas 2.305 munições para fuzis de diferentes calibres, 20 carregadores de armas, duas pistolas e cinco granadas.
Os materiais apreendidos estavam dentro de um barril e foram localizados pelos cães após uma denúncia anônima.
Operação Ordo
As policiais Civil e Militar do Rio de Janeiro deflagraram, no início da semana, uma operação que junta vários órgãos do estado, da prefeitura e concessionárias.
Na quarta-feira (17), o Governo do Estado do Rio de Janeiro anunciou que ampliou a Operação Ordo para mais quatro comunidades: Covanca, Jordão, Santa Maria e Bateau Mouche.
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”9108920″ title_galeria=”Imagens da megaoperação no RJ”/]
A megaoperação abrangia, inicialmente, 10 comunidades do estado: Cidade de Deus, Gardênia Azul, Rio das Pedras, Morro do Banco, Fontela, Muzema, Tijuquinha, Sítio do Pai João, Terreirão e César Maia.
A ação tem como objetivo asfixiar financeiramente o crime organizado e combater os altos índices de criminalidade registrados na zona Oeste da cidade.
*Sob supervisão