Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    PF realiza nova fase de operação que investiga roubo a banco em Araçatuba

    Nesta ação, participam 40 policiais e cinco pessoas foram presas temporariamente; autoridades ainda cumprem 10 mandados de busca e apreensão e outros cinco de identificação criminal

    PF realiza nova operação que investiga roubo a banco em Araçatuba
    PF realiza nova operação que investiga roubo a banco em Araçatuba Reprodução

    Vianey Bentesda CNN

    em Brasília

    A Polícia Federal (PF) realiza, nesta segunda-feira (24), uma nova fase da operação que investiga o roubo violento ocorrido no município de Araçatuba, em agosto do ano passado.

    Nesta ação, participam 40 policiais e cinco pessoas foram presas temporariamente. As autoridades ainda cumprem 10 mandados de busca e apreensão e outros cinco de identificação criminal, que foram expedidos pela Justiça Federal de Araçatuba/SP e a Justiça Estadual de Limeira/SP.

    Em agosto do ano passado, criminosos utilizaram explosivos e fizeram reféns em uma ação de roubo na Caixa Econômica Federal (CEF) e Banco do Brasil. Uma pessoa morreu durante o crime.

    As buscas desta segunda-feira (24) ocorrem em Sorocaba, Osasco e Guarujá, em São Paulo, e Goiânia, em Goiás.

    Os envolvidos exercem vários cargos dentro da organização criminosa que aterrorizou Araçatuba, como executores direto do roubo, e financiadores, e também um núcleo que cuidava só das fraudes para facilitar o uso de veículos pelos bandidos e de comparsas que guardavam as armas do grupo.

    A PF tem intensificado trabalhos buscando identificar e responsabilizar todos os indivíduos que participaram do crime.

    Passado um ano do roubo em Araçatuba, a PF já realizou 53 mandados de prisão e 105 mandados de busca e apreensão, e centenas de análises feitas pela unidade de inteligência policial, exames periciais, execução de diligências de campo e confrontação de todos os elementos e indícios colhidos.