Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    PF não encontra envolvimento de André Moura em esquema de corrupção no RJ

    Polícia realizou busca e apreensão em uma residência em Aracaju que pertence ao secretário de Estado da Casa Civil do Rio Janeiro

    Lucas Janone*, da CNN, no Rio de Janeiro

    A Polícia Federal, em busca e apreensão realizada na manhã desta sexta-feira (28), não encontrou nada que envolva o secretário de Estado da Casa Civil do Rio Janeiro, André Moura, nos esquemas de corrupção apurados pela Justiça até o momento. O pedido expedido pelo ministro Benedito Gonçalves foi obtido com exclusividade pela CNN.

    A busca e apreensão aconteceu em uma das residências de André Moura, localizada em Aracaju, Sergipe. De acordo com o documento, “nada de interesse para a investigação foi encontrado” durante a inspeção no estabelecimento. Somente a funcionária do secretário de Estado da Casa Civil do Rio estava presente no momento.

    Leia também:
    Witzel diz que não tem ‘um papel’ de prova contra ele e ataca subprocuradora
    Relembre a cronologia do caso levou ao afastamento de Witzel do governo do RJ
    ‘Como túnel do tempo’, diz procurador sobre esquemas em governos Witzel e Cabral
    A aliados, vice-governador do Rio promete deixar PSC e buscar apoio de Bolsonaro

    Em nota, André Moura diz ter recebido com surpresa a presença de agentes da Polícia Federal em sua casa já que seu nome não é mencionado na decisão monocrática que afastou provisoriamente o governador do Rio, Wilson Witzel. “Os agentes da Polícia Federal saíram de mãos vazias e concluíram que nada de interesse para a investigação foi encontrada.”

    A operação que acontece nesta sexta-feira (28) é um desdobramento da Operação Favorito e busca apurar casos de corrupção na Secretaria de Saúde do Rio durante a pandemia da Covid-19. Além da busca e apreensão, foram determinados o afastamento do governador do Rio, Wilson Witzel, e da prisão do Pastor Everaldo e do ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Lucas Tristão.

    (*Sob supervisão de Maria Mazzei)

    Tópicos