Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    PF faz operação contra rádios piratas no interior de SP que causariam interferência no Aeroporto de Viracopos

    São cumpridos três mandados de busca e apreensão emitidos pela Justiça Federal nas cidades de Campinas (um mandado) e Indaiatuba (dois mandados)

    Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas
    Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas Elio Sales/Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República

    Da CNN

    A Polícia Federal realiza nesta terça-feira (26) uma operação contra o funcionamento de duas rádios clandestinas que seriam responsáveis por causar interferências na comunicação do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo.

    São cumpridos três mandados de busca e apreensão emitidos pela Justiça Federal nas cidades de Campinas (um mandado) e Indaiatuba (dois mandados).

    A operação foi batizada de “Frequência Negativa II”.

    Segundo a PF, em janeiro, na primeira fase da operação, foi verificada a produção de interferência na faixa de frequência utilizada pelo Aeroporto Internacional de Viracopos na comunicação entre os controladores de solo e as aeronaves em voo. Há possibilidade de que as rádios alvo da operação desta terça-feira causem as mesmas interferências.

     A pena prevista para o crime de prática clandestina de atividades de telecomunicações pode chegar a quatro anos de prisão. 

    Publicado por: André Rigue