Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    PF evita ataque a agência do Banco do Brasil na Bahia

    Operação realizada nesta segunda-feira (26) busca desarticular uma organização criminosa especializada em roubos a bancos e lojas

    Polícia Federal reprime organização criminosa voltada a roubos a instituições financeiras
    Polícia Federal reprime organização criminosa voltada a roubos a instituições financeiras Luciano Claudino/Código 19/Estadão Conteúdo

    Vianey Bentesda CNN

    em Brasília

    A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta segunda-feira (26) uma ação para desarticular uma organização criminosa especializada em roubos a bancos e lojas comerciais.

    Na Operação Salinas, a PF cumpre 13 mandados de busca e apreensão e 8 de prisão preventiva nos município de Entre Rios, Camaçari, Lauro de Freitas, Conceição de Feira e São Félix, na Bahia. Até o momento quatro pessoas foram presas.

    De acordo com a PF, as investigações começaram há três meses, quando o grupo de inteligência da Delegacia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio da Polícia Federal teve informação de que criminosos se preparavam para atacar o Banco do Brasil em Salinas da Margarida.

    Os policiais descobriram também, que essa organização já havia atacado outras cidades interioranas e a capital Salvador, sempre usando de muita violência. Eles aterrorizavam a população, chegando a utilizar pessoas como escudo humano em alguns casos para evitar a reação policial.

    O grupo explode cofres de agências bancárias, lotéricas, postos de gasolina, além de roubar lojas e pousadas. A última tentativa dos criminosos ocorreu no início do mês, na cidade de Terra Nova, quando tentaram assaltar uma agência da Caixa Econômica Federal, mas foram impedidos pela polícia.

    Durante as investigações, a PF identificou as mortes de dois indivíduos, vítimas de tiros durante assaltos praticados pela organização.