PF e Polícia Legislativa prendem empresário que ameaçava Randolfe Rodrigues e encontram arsenal
Operação conjunta prendeu Júlio Farias, que deve manter uma distância mínima de duzentos metros do parlamentar; mais de 3 mil munições foram encontradas na casa do empresário
O empresário Júlio Farias foi preso em uma operação conjunta da Polícia Legislativa do Senado e da Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (22) no Amapá. Ele havia feito uma série de ameaças ao senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).
Na casa do empresário, a polícia encontrou 10 armas e mais de 3 mil munições. Entre os artefatos estavam 1 fuzil, duas espingardas e cinco pistolas semi-automáticas.
Em vídeo publicado no Instagram no sábado (19), o empresário chama Randolfe de “gazela” e diz que “o dia que eu me encontrar contigo e tu falar para mim ‘perdeu, mané’, tu vai cair na porrada”.
O mandado de busca e apreensão foi expedido pela juíza federal Pollyanna Kelly Maciel Medeiros Martins Alves, da 12ª Vara Federal Criminal de Brasília. Na decisão das autoridades, Júlio Farias deve manter a distância mínima de duzentos metros do parlamentar.
O empresário foi preso em flagrante por posse ilegal de acessório de uso restrito, pois possuía um silenciador para fuzil comprado na internet, sem autorização legal. Após o procedimento da PF, Farias foi encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
Se condenado, poderá pegar pena de até 6 anos de reclusão.