PF cumpre novos mandados de busca em casa de desembargadores e servidores do TJ-PA
Polícia Federal investiga existência de rachadinha e de loteamento de cargos
A Polícia Federal (PF) cumpre nesta sexta feira (5) 12 mandados de busca e apreensão na segunda fase da operação Quem Indica no Pará.
Nessa nova etapa, os policiais fazem buscas em endereços residenciais e funcionais de desembargadores e servidores do Tribunal de Justiça do Pará (TJ-PA).
Os mandados foram expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Integrantes da Procuradoria-Geral da República (PGR) acompanharam as buscas.
Na quinta (4), durante as buscas, a PF apreendeu documentos que, segundo os policiais, demonstrariam o tamanho do loteamento dos cargos comissionados com os apadrinhados dos magistrados do TJ-PA em diversos setores do Executivo Estadual.
A PF encontrou comprovantes de pagamentos e extratos bancários que indicariam uso de uma conta pessoal de um servidor para pagamento de contas de magistrado, na chamada rachadinha.
Após a análise do material, a PF pediu a extensão dos mandados de busca e apreensão a novos investigados, devido ao possível risco de desaparecimento de provas.
As investigações na operação Quem Indica devem continuar, mas os nomes dos envolvidos não foram divulgados.