PF apreende grande quantidade de dinheiro em operação no Ceará
Operação KM Livre da PF apura desvios de recursos públicos com serviços de locação de veículos e motocicletas, fraudes em licitações e lavagem de dinheiro
A Polícia Federal realiza uma operação em conjunto com a Controladoria Geral da União, nesta quinta-feira (19), que apura desvios de recursos públicos no Ceará com serviços de locação de veículos e motocicletas, fraudes em licitações e lavagem de dinheiro. A segunda fase da ação, denominada KM Livre, cumpre 27 mandados de busca e apreensão nas cidades de Fortaleza (CE), Mossoró (RN) e na capital do Rio de Janeiro.
Leia também:
PM suspeito de envolvimento na morte de bicheiro tem prisão decretada
PF instaura inquérito para apurar apagão no Amapá
De acordo com a PF, o grupo seria liderado por um político que exerceu mandatos de deputado federal e estadual no estado do Ceará. O homem, no entanto, não foi identificado. Nesta segunda fase da Operação KM Livre, a PF busca a atuação de outros agentes públicos nos crimes investigados.
Fortes evidências, segundo a PF, indicariam também lavagem de dinheiro por meio da aquisição clandestina de corretoras de valores e de sociedades em conta de participação do ramo de energia eólica, utilizando a ajuda de operadores do mercado financeiro.
Na manhã desta quinta-feira (19), uma grande quantidade de dinheiro foi apreendida, na sede de uma das empresas investigadas, em Fortaleza, onde estava em local ocultado. Há suspeita de que o valor seja fruto de lavagem de dinheiro.