Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    PF apreende 13 fuzis que seriam usados contra facções rivais; quatro suspeitos morrem

    Policiais encontraram forte armamento em região de mata fechada; confronto deixou quatro mortos e dois policiais baleados

    Elijonas Maiada CNN , em Brasília

    A Polícia Federal (PF), com apoio das polícias Militar e Civil, apreendeu 13 fuzis nesta segunda-feira (19). É o maior número em um único dia na Bahia, segundo os cálculos da PF.

    Durante a ação pela madrugada, houve confronto dos suspeitos com policiais, segundo a PF. Quatro foram baleados, não resistiram e morreram. Dois policiais também foram baleados, mas estão fora de perigo.

    Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os suspeitos atacaram rivais no bairro do Lobato, no subúrbio de Salvador, e, quando retornavam para Tancredo Neves, onde tinham esconderijos na localidade do “Buracão”, foram surpreendidos pelos policiais.

    Os investigadores dizem que a apreensão é fruto de um trabalho integrado de inteligência que permitiu a localização de um “bunker” com diversas armas e munições de grosso calibre pertencentes a uma grande facção atuante no estado.

    As armas e munições estavam em uma espécie de vala, perto de um canal de esgoto, em uma região de mata fechada, onde as equipes encontraram mais armamentos e cerca de 5 mil munições.

    Foram encontrados fuzis calibres 7.62 e 5.56, duas espingardas calibre 12, carregadores, munições e tabletes de crack. A PF suspeita que o forte armamento seria usado em ataques a bancos e caixas eletrônicos e ofensivas a facções criminosas rivais.

    “Esses ataques, denominados ‘bondes’, além de aumentarem o índice da criminalidade, disseminam terror e medo nos bairros desta capital”, disse a PF, em nota.

    Tópicos