Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Petrópolis: Motorista busca irmã sob lama e escombros com as próprias mãos

    A bolsa e os documentos da irmã de Clovis Marcelino foram encontradas em uma clínica odontológica encoberta por lama

    Pedro Duranda CNN , Petrópolis

    Eram por volta de seis da tarde de terça-feira (15) quando Maria das Graças Tomás Coelho enviou uma foto pro marido. Ela estava em frente a uma clínica odontológica tentando se abrigar da chuva na cidade de Petrópolis. Esse foi o último contato dela, motivo para o irmão, Clovis, decidir se empenhar pessoalmente nas buscas.

    “Ela tirou uma foto aqui de frente e a partir das 18h não fez mais contato. Foi quando teve esse deslocamento, eu achei que ela até poderia estar debaixo de um carro mas não estava. Quando soube que realmente minha irmã estava nessas condições eu tive que defender a minha família. Então eu vim do meu jeito fazer as buscas”, disse Clovis à CNN.

    Motorista da prefeitura da cidade, ele conta com a ajuda de voluntários e de uma retroescavadeira. Por volta das 23h desta quarta-feira (16), quando a CNN deixou o local, um grupo de bombeiros chegava pra dar apoio a Clovis e aos outros voluntários que tentavam achar Maria das Graças nos escombros.

    “Eu acho que o meu sentimento é o sentimento de todo mundo, de qualquer pessoa. Se mesmo não sendo parente a gente tem sentimento, imagine sendo”, disse ele. “A gente acredita em Deus, eu sei que às vezes eu não vou encontrar com vida mais, mas fazer o que?”, completou.

    Grupo de bombeiros oferece apoio nas buscas / Pedro Duran

    Até o fechamento desta reportagem ainda não havia uma lista unificada de desaparecidos em Petrópolis. Segundo o Corpo de Bombeiros, a meta é fazer isso o quanto antes.

    O governo do Rio de Janeiro informou que a “a Delegacia de Descoberta de Paradeiros realiza atendimento especializado às famílias que buscam informações de desaparecidos e registros de ocorrências”. Diz ainda que “os familiares estão sendo acolhidos e atendidos na Sala Lilás do posto”.

    O Corpo de Bombeiros não recomenda buscas em áreas de risco por pessoas sem o devido treinamento.