Perseguição policial termina com uma morte em São Bernardo do Campo
Suspeitos foram notados enquanto assaltavam uma pessoa na rua; guardas civis municipais tentaram abordá-los, mas os homens fugiram do local
Um homem de 18 anos foi morto após uma perseguição policial na noite de terça-feira (16), em São Bernardo do Campo, na Região Metropolitana de São Paulo. Seu comparsa, de 23, foi preso em flagrante.
De acordo com a Polícia Civil, os dois homens armados assaltavam uma pessoa que passava pela rua 17 de Março quando foram avistados por guardas civis municipais que estavam estacionados no local.
Os agentes deram ordem de parada, mas os suspeitos fugiram, iniciando uma perseguição.
Os indivíduos abandonaram a motocicleta que estavam usando e a mochila roubada e continuaram a fuga. Eles atiraram contra os guardas civis, que revidaram e atingiram o homem de 18 anos.
O resgate foi acionado e o indivíduo chegou a ser socorrido ao Hospital de Urgência da região, mas não resistiu aos ferimentos.
A perícia e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados, e o caso foi registrado como roubo e excludentes de legítima defesa. A Polícia Civil ainda investiga o caso para apurar as circunstâncias exatas do ocorrido.