Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Pelo menos 128 municípios de SP reabrirão suas escolas na próxima terça (8)

    Levantamento foi realizado pela Secretaria Estadual de Educação; apenas regiões da fase amarela do Plano São Paulo poderão reabrir

    Julyanne Jucá e Carolina Figueiredo, da CNN, em São Paulo

    A Secretaria Estadual de Educação de São Paulo divulgou que, até o momento, 128 municípios irão reabrir suas escolas, parcialmente para reforço e orientação, a partir da próxima terça-feira (8). O levantamento foi feito pela própria pasta.

    O governo de São Paulo autorizou a reabertura para atividades complementares e de reforço em todas as escolas – públicas e privadas – que estejam em regiões da fase amarela no Plano SP de flexibilização há, pelo menos, 28 dias consecutivos. A decisão final, no entanto, é das próprias prefeituras.

    Leia também:
    SP contrata 1 mil psicólogos para volta às aulas nas escolas do estado
    Secretário de Educação de SP explica como se dará a volta às aulas no estado

    O retorno efetivo das aulas, dentro do calendário escolar, está previsto para ocorrer em 7 de outubro. Nesta terça (1º), as medidas necessárias e protocolos sanitários foram publicados em Diário Oficial.

    Entre as medidas permanecem o distanciamento, uso de máscaras obrigatório e a disponibilização de álcool em gel. Não são permitidas filas na entrada ou saída, além de que há horário fixo para os estudantes irem ao intervalo, em grupos ou turmas fixos. A merenda e alimentação disponibilizada pela escola deverá priorizar alimentos que não exijam manipulação para consumo.

    É obrigação da escola higienizar o prédio, as salas de aula e toda superfície tocada por muitas pessoas, como grades, maçanetas e corrimões.

    O governo ainda informa que não é obrigatória a presença dos alunos na escola. Além disso, caso o professor, servidor ou estudante seja do grupo de risco da Covid-19, deverão assinar um termo de responsabilidade para o retorno.

    Tópicos